segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Simplesmente amar...


É interessante como que as pessoas, as conversas, os olhares adquirem um novo e agradável sabor quando não sabemos mais quando teremos uma nova oportunidade de desfrutar dessas ocasiões.

Nessas situações não tenho dúvidas de quem vive intensamente essa forma de despedida possui o olhar de Cristo, porque os defeitos das pessoas já não são tão grandes. Cada fato, cada surpresa possui um sabor único, nem melhor, nem pior, simplesmente único!

Despertar para essa realidade de que em tudo existe um toque divino, de que Deus criou tudo para o homem, de que nos relacionamentos, nas conversas, em companhia de outras pessoas há sempre um encontro com Deus é uma fonte de grande paz e alegria.

O Profeta Elias estava esperando pela passagem de Deus, passou um furacão, teve um terremoto, veio o fogo, mas Deus não estava em nenhum deles. Ao passar uma brisa suave Elias se prosta, porque Deus estava na brisa. Esse fato nos leva a concluir que diante de muitos acontecimentos o nosso interior fica agitado como um furacão, como um terremoto ou então se acende em nosso interior o fogo da paixão, da ira, nota-se facilmente que nessas situações Deus não está presente.

Porém quando encaramos a realidade com os olhos de Cristo, ou melhor, com os olhos fixos em Jesus, como São Paulo nos ensina na carta aos Hebreus conseguimos manter a paz e valorizar cada momento, cada pessoa como realmente são únicos.

Com os olhos fixos em Cristo não apenas nos momentos próximos as despedidas que todas as coisas possuirão um sabor especial, mas durante toda a nossa vida. E não é apenas um gesto de carinho, é mais do que isso, é o cumprimento perfeito Lei de Deus, amar uns aos outros.

Amar é querer bem, é reconhecer que eu preciso do outro, é viver realmente como que cada instante fosse o último. Essa condição nos abre a porta do Céu, pois sempre estaremos dispostos a acolher Cristo naqueles que sentem fome e sede, não apenas de comida, mas de amor, de carinho, de atenção. Isso é viver cada momento!

A exemplo de nosso Senhor Jesus Cristo que nós tenhamos a graça de amar, a todo instante, não apenas antes das despedidas, do final da nossa vida ou da vida do próximo, mas sempre. Jesus amou na festa de casamento em Cana, enquanto ensinava no templo, celebrando a Páscoa com seus discípulos, mas também amou no Horto das Oliveiras e na Cruz. Que nós tenhamos a graça de amar a todo instante, em nossos momentos felizes, mas também nos momentos de dor, no martírio. Amar, simplesmente amar, para que a paz habite em nosso interior e, como o Profeta Elias nos ensinou, aí estará presente o nosso Deus em nosso coração, seremos a Sua imagem e semelhança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário