terça-feira, 8 de junho de 2010

Tantos...


Tem muita gente com muito medo de Deus e nem se dá conta que possui esse sentimento.


Paulo afirma que a nossa vida está escondida com Cristo em Deus, logo ter medo de Deus é também ter medo de viver. E o que é viver?


Viver é conhecer a si mesmo, reconhecer limitações e imperfeições que todos os seres humanos possuem. Viver é ter a coragem de reconhecer que não é tudo que depende de si próprio. Viver é amar, desejar o bem a todos. Viver é ser humano. Viver é ter a coragem de gritar que sou fraco, que não dou conta sozinho. Viver é saber apreciar tudo que o mundo nos oferece sem tomar posse de nada. Viver é ser amado, viver é ser ajudado, viver é ser perdoado. Viver, viver, viver. Não existem palavras que possam expressar as ações decorrentes desse verbo com apenas cinco letras.


Muitos se contentam em sobreviver, basta saciar seus apetites, seus instintos, seu ego, esses se diferenciam dos animais pelo fato de usarem cartões de crédito e dirigirem carros, entre outras coisas. Essas pessoas não se conhecem, se não se conhecem não se amam, já que não se pode amar aquilo que não se conhece. Quem não se ama e ama as outras pessoas pode dizer que vive?


Se encontrar com Deus, é encontrar a vida, é aprender a viver. É estar ciente das dificuldades presentes com a cabeça erguida.


O encontro com Deus faz com que pessoas fracas, pequenas, loucas, sejam promotoras de mudanças profundas no meio em que elas vivem. O encontro com Deus dá a pessoa coragem de ser feliz apesar de tudo que possa dá errado.


A sociedade está do jeito que está porque faltam pessoas com a coragem de viver, muitos perderam o sentido da vida. O encontro com Deus não é simplesmente uma experiência individual, seria muito pouco. Quando uma pessoa se encontra com Deus e, com isso, vive, a sua experiência pessoal passa tão despercebida e promove poucas mudanças ao seu redor quanto o fato de se acender uma luz em um quarto escuro. Uma lâmpada, uma experiência individual, mas que faz a diferença em todo o seu entorno.


Tantos com medo de Deus, tantos depressivos, tantos com medo de viver, tantos mortos vivos, tantos com medo de ser feliz, tantos nas trevas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário