sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Você já se encontrou com Cristo?

Quem pode afirmar que se encontrou com Jesus? Vários cristãos afirmam ter se encontrado com Cristo, mas será verdade?


O Papa Bento XVI afirma em sua encíclica Deus Caritas Est que o encontro com Jesus muda totalmente o rumo de nossas vidas. Se todas as pessoas que afirmam ter se encontrado com Cristo dizem a verdade viveríamos em um mundo bem diferente.

“Nem todos que dizem Senhor, Senhor entrarão no Reino dos Céus”, essa afirmativa de Cristo nos mostra que embora muitos digam ter se encontrado com Cristo estão mentindo, já que fé e obras precisam caminhar juntas. O que essas pessoas professam com a boca não testemunham com a vida, por isso não irão para o Paraíso.


O Senhor é bem claro, como nos narra São Mateus, é preciso que para nos salvar tenhamos um encontro com Ele nos pequeninos... É necessário saciar a fome e a sede de Cristo, é necessário vesti-Lo, é necessário visitá-lo nos hospitais e nas prisões.


Se todos que afirmam ter se encontrado com Cristo realmente tivessem tido esse encontro o nosso mundo seria como é? Meu amigo leitor você se encontrou com Cristo? Precisamos nos encontrar com Cristo na Eucaristia, na Confissão, mas é vital que nos encontremos com Ele naqueles que sofrem.


Somente quando as nossas vidas forem um constante encontro com Cristo que a nossa realidade será mudada em todas as dimensões.


A Igreja anuncia com toda ousadia a presença de Cristo no mundo, mas cabe ao individuo ter esse encontro, medidas macros não surgem efeito, a mudança deve ser individual, somente quando cada um se encontrar com Cristo será que todos terão esse encontro, ou seja, Jesus não se encontra com as multidões, o encontro é pessoal, embora esse possa se dá no meio do povo, mas sempre é individual.


É necessário que nos despertemos para essa realidade um encontro individual que muda o rumo de nossas vidas, tudo o que recebemos do nosso encontro com Jesus nos Sacramentos, sobretudo a Eucaristia, deve ser levado aos sofredores, devemos apresentar ao povo o Cristo que multiplica o pão, que cura as doenças, o Cristo que ama incondicionalmente, por isso devemos nos precaver para não sermos como os fariseus que impõem fardos que nem mesmo nós carregamos.


Meu caro leitor que tipo de encontro você já teve com Cristo? O que você tem levado aos mais pequeninos, o Jesus, o Salvador, ou um deus indiferente, distante e omisso?


Roguemos a Virgem Maria para que as nossas vidas sejam um constante encontro com Cristo, que muda não apenas o rumo de nossas vidas, mas de todas as pessoas que entram em contato conosco!

Vivat Cor Iesu!
Per Cor Mariae!

Nenhum comentário:

Postar um comentário