segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Quem é você?


Cada vez mais é possível perceber que muitas pessoas tentam se encaixar em determinados perfis para pode pertencer a um grupo, para isso abrem mão de várias coisas que gostam.

Logicamente existem algumas atitudes e comportamentos que precisam ser corrigidos em todas as pessoas já que para que haja um bom relacionamento social e também para o bem estar do próprio individuo as nossas atitudes não podem ser levadas pelos instintos, mas precisam estar sujeitas a uma combinação equilibrada de razão e emoção, e essa mistura deve variar conforme a situação exige.

Em muitos ambientes é bem nítida a padronização na forma de vestir, de falar, de expressar sentimentos, enfim, de viver. Está sendo criada uma multidão que não tem opinião própria, que não consegue expressar os seus sentimentos, fazer suas escolhas, em situações extremas, pessoas incapazes de amar.

Quando leio alguns episódios do Evangelho que acontecem quando Jesus está cercado por muitas pessoas fico impressionado com a capacidade que Ele tem de perceber quem simplesmente está na multidão e quem realmente está seguindo-O.

Nas passagens da mulher que sofria de um fluxo contínuo de sangue que toca o Seu manto e é curada e quando Jesus percebe Zaqueu no sicômoro e vai se hospedar na casa dele, quantas pessoas tocavam e olhavam para Jesus nessas ocasiões? Inúmeras, mas Ele consegue notar que apesar de estarem na multidão elas sabem por que estão indo até Ele.

Não basta ser mais um na multidão, assumir uma posição já que todos querem assim. A nossa sociedade está ficando carente de pessoas, sobretudo, jovens, que sabem o querem e que lutam pelos seus ideais, e que se necessário vão contra a multidão para alcançarem os seus objetivos.
Jesus deixa bem claro que os vencedores são aqueles que sabem o que motiva a sua luta, esses não desistem, não são mais um.

E você que tipo de pessoa tem sido, uma que se contenta em aderir às diretrizes do sistema vigente sem questionar, sem pensar, ou seja, é mais um na multidão. Ou é capaz de lutar pelos seus ideais, sabe aonde você quer chegar e por isso não desiste nunca?

Quem é você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário